Estreia do quarto filme será na próxima semana
Toy Story 4 chega nos cinemas na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, e todos estamos ansiosos para a estreia, afinal, a franquia marcou a infância de grande parte do público.
Além disso, as primeiras críticas especializadas já saíram e a animação está com uma pontuação de 100%, indicando que o filme deve ser incrível.
Para ajudar a conter a ansiedade até a estreia e também para refrescar sua memória de tudo o que já aconteceu no universo dos brinquedos “vivos”, separamos as melhores cenas dos três primeiros filmes, afinal, recordar é viver!
Toy Story (1995)
- Woody estressado com Buzz: no primeiro filme Buzz acredita ser um astronauta de verdade e que tem uma missão importante. Durante uma cena, ele afirma que tem que seguir sua missão, ser um astronauta e salvar o universo, mas Woody, estressado com a situação, perde a cabeça e começa a gritar com Buzz dizendo para ele acordar, que ele é um brinquedo como outro qualquer e que não é o Buzz Lightyear de verdade.
- Buzz e os et’zinhos dentro da “máquina de pegar”: Buzz acaba ficando preso dentro de uma máquina de pegar brinquedos enquanto ainda acredita ser o Buzz Lightyear. Ele conhece et’zinhos verdes, que ficam fascinados pelo astronauta, o estranho que veio de fora. Toda a situação é engraçada, principalmente quando os et’s falam que quem decide quem pode sair do lugar é O Garra.
- Buzz descobre que é um brinquedo: depois de ficar preso na casa de Sid, Buzz acaba vendo na televisão um comercial e descobre que é um brinquedo e, pior ainda, um brinquedo comum, que nem pode voar. A tristeza do astronauta é de partir o coração.
- A vingança dos brinquedos: uma das melhores cenas, com toda certeza, é a em que os brinquedos se vingam de Sid, o menino que tinha prazer em destruir cada objeto que pegava. É muito engraçado ver o garoto com medo, correndo, enquanto os brinquedos o encurralam.
- O Natal: a cena dos brinquedos escutando um rádio para descobrir o que a Andy e a irmã iam ganhar de natal é hilária, principalmente quando o Senhor Cabeça de Batata ouvi que ganhará uma companheira, a Senhora Cabeça de Batata.
Toy Story 2 (1999)
- O passado de Woody: uma das cenas mais legais do filme é quando descobrimos o “passado de Woody”. É revelado que o brinquedo era famoso nos anos 50, quando passava na televisão o programa Rodeio do Woody, e tinha outros personagens: a vaqueira Jessie, o cavalo Bala no Alvo e o Minero (Pete Fedido).
- Buzz encontra “outro Buzz”: com certeza essa cena fez muita gente rir, afinal, Buzz conhece “outro Buzz” durante a missão de resgate de Woody. É muito engraçado porque o Buzz que esta na loja acredita ser um astronauta de verdade e acha que o brinquedo de Andy é um usurpador. Quando o Buzz “original” tenta explicar que todos são brinquedos, o “novo Buzz” o prende em uma caixa de papelão e acaba indo com a turma de brinquedos, que o confundem com o Buzz amigo. É bem confuso.
- Buzz convence Woody a voltar para casa: quando os brinquedos encontram Woody, o xerife diz que não vai voltar para casa, que vai para um museu, onde será exposto e nunca esquecido. É nesse momento que Buzz lembra o amigo de uma lição: brinquedos foram feitos para serem de crianças, não para serem fechados em caixa. É uma das cenas mais bonitas entre os dois personagens e mostra como se tornaram amigos de verdade.
- “Eu sou seu pai! ”: uma das cenas mais lembradas do segundo filme é quando Zurg, rival dos Buzz, revela para o “outro Buzz” que é seu verdadeiro pai, maior referência a saga Star Wars, que fez a alegria dos fãs que sacaram a intenção da animação.
- Brinquedos dirigindo para o aeroporto: indo para o final do filme, vemos os brinquedos “roubando” uma van de entrega do Pizza Pan e dirigindo até o aeroporto para resgatar Woody. Cada um faz uma função e eles chegam antes do avião decolar, mas deixam muita confusão no caminho por onde passam.
Toy Story 3 (2010)
- Os brinquedos chegam a creche Sunnyside: quando os brinquedos chegam na creche, depois de pularem na caixa de doações, acreditam que vão ser muito felizes, pois tem muitas crianças para brincarem e eles conhecem outros brinquedos que parecem ser amigos. Barbie até encontra um Ken.
- Buzz sem memória: quando descobre que a creche é uma prisão, Buzz tem a memória apagada pelo vilão, o urso de pelúcia Lotso, esquece de seus amigos, de seu dono Andy e volta ao início, quando achava que era um astronauta de verdade. É engraçado ver o brinquedo novamente afirmando ser o Buzz real.
- Buzz falando espanhol e apaixonado por Jessie: na tentativa de fazer Buzz recuperar a memória para ajuda-los a fugir da creche, os brinquedos acabam apertando um botão que faz Buzz começar a falar espanhol. Além disso, ele se apaixona por Jessie, pois não se lembra de conhecê-la. O idioma e sotaque diferentes garantem bons momentos.
- Os et’s salvando os brinquedos com A Garra: os brinquedos vão parar em um incinerador e, quando estão quase pegando fogo, são salvos por uma garra gigante comandada pelo et’s de plásticos. É uma referência a cena do primeiro filme, que também listamos aqui.
- Despedida de Andy: claro que não ficaria de fora a cena que fez todo mundo chorar no cinema. Andy apresenta seus brinquedos para Bonnie, um por um, entregando cada um deles para menina. Ao ver Woody no fundo da caixa, o jovem se surpreende, brinca uma última vez com o xerife e o entrega para a nova dona. A cena final, com os brinquedos olhando Andy ir embora de carro e dizendo adeus dá um nó na garganta, ainda mais porque acreditávamos ser o fim da franquia. Ainda bem que não foi assim, né?!
Essas foram as cenas que nós escolhemos. Claro que existem muitas outras, mas, se fossemos falar tudo de bom dos três filmes, este post iria ficar gigantesco, maior do que já esta.
Alguma dessas cenas é sua favorita? Qual faltou na nossa lista? Conta pra gente nos comentários e não esquece de compartilhar com os amigos.
Toy Story 4 estreia dia 20 de junho.
Até mais!