Diretor afirmou que encontrou dificuldades para a história da sequência
Lançado em maio de 2000, o filme Gladiador foi um verdadeiro sucesso de bilheteria, público e vencedor de diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme. Por este motivo, uma sequência sempre foi algo esperado e comentado e agora, mais de 20 anos depois, ela finalmente chegará.
Atualmente em produção, Gladiador 2 contará com Ridley Scott novamente na direção e durante entrevista para o Total Film, o diretor revelou que o motivo para a demora de mais de duas décadas para que a sequência fosse feita foi o roteiro, ou melhor, a falta dele.
“Por que agora? Não tínhamos um roteiro antes. Tentamos, na verdade, há quatro anos, e escolhi um roteirista muito bom, que não conseguia encontrar uma história. Ele lutou. Ele estava terrivelmente chateado por não entregar. Ele é um amigo meu. Eu disse: ‘Você não vai chegar lá?’ Ele disse que não. Isso levou 10 meses, e então morreu.”
Mesmo com a dificuldade para encontrar uma nova história, a ideia da sequência seguiu viva e, por incrível que pareça, segundo Scott a trama para a continuação acabou surgindo de algo que parecia óbvio e simples, o fato de que no final do filme original tivemos um sobrevivente.
Este sobrevivente seria Lucius, personagem vivido por Spencer Treat Clark, filho de Lucilla e Máximus, interpretados por Connie Nielsen e Russell Crowe.
Desta forma, a trama do filme se passará 25 anos depois dos eventos mostrados no primeiro, focando em Lucius, que será vivido desta vez por Paul Mescal. Além de Mascal, o longa também contará com Barry Keoghan, Denzel Washington, Pedro Pascal e Joseph Quinn. Connie Nielsen retornará como Lucilla.
Gladiador 2 tem estreia marcada para 22 de novembro de 2024.