Ator também disse que “é perda de tempo” criar guerra dentro da indústria
Vira e mexe surgi alguma polêmica envolvendo algum grande diretor de cinema com as produções da Marvel. Recentemente, o nome envolvido em algo do tipo foi Quentin Tarantino, que afirmou que os atores das produções do MCU não são estrelas do cinema.
Muita gente não gostou da afirmação feita por Tarantino e saíram em defesa dos astros que dão vida aos queridos personagens. E agora, quem comentou o assunto foi Robert Downey Jr., o interprete do inesquecível Homem de Ferro.
Durante entrevista ao Deadline, Downey foi perguntado sobre o que pensava dos comentários do diretor e disse que “Estamos em uma era, para a qual eu contribui meio sem querer, em que as franquias tem precedência diante das personalidades, mas é uma faca de dois gumes. Uma franquia só é tão boa quanto o talento humano que você contrata para representá-la, você pode ter uma saga ótima, ou mesmo um excelente diretor-roteirista, mas se não tem a pessoa certa interpretando aquele personagem, não consegue ser tão bom quanto poderia“
O ator também afirmou que é uma perda de tempo ficar criando essa guerra entre as pessoas da comunidade criativa, que isso não leva a lugar nenhum e só traz frustrações. Além disso, relembrou que durante um tempo também se sentia com raiva quando as pessoas retalhavam seu trabalho ou sua integridade, mas que hoje ele já não se sente mais assim e que as grandes franquias são importantes para o cinema.
“Hoje em dia, eu penso o contrário: Quer saber? Vamos parar com isso. Somos todos uma comunidade, e existe espaço para tudo. Graças a Deus por Top Gun: Maverick e Avatar: O Caminho da Água. É isso que eu tenho a dizer. Nós precisamos dos blockbusters para conseguirmos fazer os filmes menores”, finalizou.
E você, o que pensa de toda essa polêmica? Acha que os atores responsáveis por personagens como heróis da Marvel não são astros ou isso não tem nada haver? Deixe aí seu comentário.