qui. nov 21st, 2024

Produção estreou na semana passada e já domina o Top 10 da plataforma no Brasil

Se você é uma pessoa ligada nos lançamentos da Netflix ou fica de olho no Top 10 da plataforma, provavelmente já deve ter visto a série Round 6 (Squid Game) dentro do catálogo. A produção é um dorama sul-coreano, ou seja, uma série coreana, totalmente original do streaming e que foi lançada na sexta-feira passada, dia 17 setembro.

Passada uma semana da estreia, a série chegou no top 10 das produções mais assistidas entre os brasileiros e não só isso, ela ocupa atualmente o primeiro lugar do ranking, ficando à frente das aclamadas Sex Education e Lúcifer. Além disso, ela está com uma nota de praticamente 100% de aprovação entre os usuários e a crítica também é só elogios.

Tudo isso é algo inédito para um dorama, pois, apesar de estarem sendo mais difundidos atualmente, estas produções ainda enfrentam muitos preconceitos e sofrem com suposições por grande parte dos públicos. Então o que explica o sucesso de Round 6, não só no Brasil como no mundo?

Bem, a trama é muito comparada com Jogos Mortais, Jogos Vorazes e também com a recente Alice in Borderland. Nela, um grupo de pessoas que estão passando pelas mais variadas dificuldades, acabam sendo convidadas a participarem de um jogo, onde vão concorrer à um prêmio em dinheiro. Sem terem muitas informações e nem sabendo do que se tratam estes jogos, eles acabam aceitando, porém logo percebem que podem ter colocado suas vidas em risco.

Se tudo o que já comentamos não te deixou com vontade de assistir a série, nós já assistimos e separamos 7 motivos que vão te fazer dar o play hoje mesmo.

Vem conferir e já responde pra gente: quanto vale a sua vida?

Trama que prende

Se você ainda não deu uma chance aos doramas, não sabe o que está perdendo. Em geral, as produções sul-coreanas são extremamente bem produzidas e possuem tramas envolventes, que conseguem deixar o expectador grudado na tela. Isso é ainda mais forte com os thrillers e mistérios, como é o caso de Round 6. Desde o primeiro episódio ficamos envolvidos, tentando entender o que está acontecendo e presos na trama de tal maneira, que é impossível parar de assistir. Cada episódio termina de uma forma que te faz dar o play no próximo no mesmo instante e você nem percebe os longos minutos passarem, tudo o que vai querer é assistir mais e mais.

Personagens cativantes e odiosos

Nada adianta uma trama envolvente, que prende sua atenção, sem personagens que consigam te levar por ela, te cativar e te fazer sentir os mais variados tipos de sentimentos. Nesta série temos pessoas reais, vivendo momentos extremamente verdadeiros e sendo colocadas diante das situação mais dolorosas em suas vidas: desemprego, falta de atendimento na saúde, fugitivos e refugiados, ex-presidiários. Enfim, todos possuem uma história diferente, que vai sendo revelada ao poucos e os fazem ter as atitudes que tomam, sendo que a resposta para todos os problemas é a mesma: dinheiro, ou melhor, a falta dele. Mas se prepare: você vai amar alguns, odiar outros tantos e se surpreender quando menos esperar.

Jogos infantis mortais

Você se lembra das brincadeiras que jogava quando era criança? Todos nós temos lembranças desses jogos e dos momentos alegres que passávamos entre amigos. Mas quem diria que simples brincadeiras infantis poderiam ser tão perigosas, se utilizadas por uma mente perturbada. Um simples cabo de garra vira algo assustador, que vai te fazer sentir um frio na espinha. Esteja pronto para nunca mais olhar para um bolinha de gude da mesma maneira.

Reviravoltas atrás de reviravoltas

Todo mundo sabe que um bom thriller se faz com grandes revelações e reviravoltas, porém, temos tantas produções do tipo sendo lançadas todos os dias, que parece que tudo virou uma coisa só, sempre igual. Contudo, nesta série temos várias reviravoltas, vários momentos que você vai se questionar se tomaria aquela a mesma atitude dos personagens e se surpreender com o que é revelado. Não, não estamos dizendo que conseguiram reinventar a roda e que é totalmente inovador. É claro que muitas pessoas conseguirão descobrir algumas coisas antes e não serão totalmente surpreendidas, mas a série é tão bem desenvolvida, que mesmo se isso acontecer você não vai sentir decepção. Pelo contrário, criar teorias e perceber que algumas delas estavam certas acabam sendo um combustível para você seguir em frente.

Um vilão realmente perturbador

Não podemos dizer muito sobre este item, pois é parte fundamental de todo o mistério e desenvolvimento da trama, mas acredite, quando o vilão é revelado você fica de queixo caído, mesmo se conseguir descobrir quem ele era antes. A forma como ele se apresenta e o motivo que o levaram a ser e fazer tudo aquilo, vai te fazer duvidar de suas próprias convicções e parecer extremamente mesquinho. Mas lembre-se: ele era o vilão.

Sem medo da violência e do sangue

Muitas produções, por mais que se digam ser thrillers e de conteúdo pesado, acabam pegando leve nas cenas de violência para conseguir ter uma idade de classificação menor, mas este não é o caso desta série. Os produtores não tiveram medo de mostrar a violência de tudo o que estava acontecendo, apostando em cenas realmente pesadas, que podem ser difíceis de assistir para algumas pessoas, tamanho o conteúdo gráfico. Além disso, sangue não foi problema para o orçamento, usaram muito e em todos os momentos que precisavam, sem medo de exagerar. Se você estava sentindo falta de produções neste estilo, que não tem medo de usar a violências à seu favor, esta é perfeita.

Até onde você iria por dinheiro?

Para finalizar, esta é a pergunta central da série, que motiva tudo o que está acontecendo e todas as atitudes dos personagens. Com certeza você já se confrontou alguma vez na vida, do que seria capaz de fazer por uma grande quantia de dinheiro. Se você estivesse em uma situação complicada, sendo que o dinheiro seria a solução, e recebesse uma oferta tentadora, o que seria capaz de fazer? Se você olhasse para todos os lados e percebesse que não tem saída, seria capaz de fazer o impensável? A trama da série te coloca diante de vários questionamentos morais e faz você ter pensamentos que normalmente não teria. Além disso, vemos o pior lado do ser humano e como somos condicionados pelo meio e pelas circunstâncias. Em situações extremas, também teríamos atitudes extremas? Você manda no dinheiro ou o dinheiro manda em você? Qual é o preço da sua vida e da vida do outro?

Com todos estes motivos, dúvido que você não tenha ao menos ficado curioso para conferir a série. Além disso, vale disser que o final deixa uma grande questão a ser respondida, além de outras pequenas coisas que podem servir para um segunda temporada.

Infelizmente os doramas são produções conhecidas por serem minisséries, ou seja, possuem apenas uma temporada, com começo, meio e fim.

Contudo, a Netflix tem mudado isso e recentemente já lançou produções que obtiveram mais temporadas, como é o caso de Hospital Playlist, que lançou a segunda recentemente, e Sweet Home, que vai ter o início das filmagens do segundo ano ainda em 2021. Apesar de não ter confirmado nada até o momento, nossos dedos já estão cruzados para que a confirmação ocorra.

Todos os nove episódios de Round 6 já estão disponíveis e você pode conferir.

Dê uma chance, deixe os preconceitos de lado e assista. Você não vai se arrepender!

 
One thought on “Round 6 (Squid Game) | 7 motivos para assistir a série sensação da Netflix”

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!