Para ajudar você, relembramos alguns fatos importantes da trama vistos nas temporadas passadas
A espera finalmente acabou! Depois de dois anos desde o primeiro episódio ir ao ar, hoje chegou ao catalogo da Netflix a segunda temporada de Mindhunter, série que conquistou um grande número de fãs.
Nós sabemos que nestes dois anos, você pode ter esquecido de alguns pontos importantes da trama, mas não se preocupe, nós separamos os pontos centrais da história para você relembrar sem ter que assistir a primeira temporada novamente.
Vamos lá?!
Holden Ford e Bill Tech
A série se passa nos anos 70 e acompanha o agente do FBI Holden Fordn (Jonathan Groff), que deixa a unidade onde trabalha como negociador de reféns e vira parceiro de Bill Tech (Holt McCallany) um veterano. Os dois iniciam um trabalho para categorizar assassinos que cometeram vários crimes, como forma de dar um curso aos outros agentes, formando um perfil psicológico que seja capaz de identificar e capturar estes criminosos mais rapidamente.
Para isso eles passam a entrevistar vários assassinos condenados por crime hediondos. Contudo, a relação de ambos fica abalada quando Holden toma atitudes impróprias nas entrevistas, como forma de instigar os assassinos a falarem, coisa que Bill é totalmente contra.
Conforme os episódios vão passando, vamos entendendo mais sobre a dupla de agentes e como a relação deles vai se desenvolvendo até se tornar confiável, ao ponto deles decidirem expandir os conhecimentos e formar uma unidade especializada dentro do FBI para identificar os serial killers.
Dra. Wendy Carr entra para o time
Mesmo as pesquisas de Holden e Bill tendo fundamento, eles não conseguem a verba dentro do FBI para criar a unidade que desejam, é neste ponto que conhecemos a Dra. Wendy Carr (Anna Torv), que trabalha na Universidade de Boston e mostra interesse na pesquisa conduzida pelos agentes.
Ela acaba conseguindo a verba necessária para conduzir os estudos e com isso entra para equipe de Holden e Bill, sendo que com o tempo ela acaba conquistando uma vaga permanente dentro do FBI.
Uma questão que deixou todo mundo intrigado durante os episódios é o que teria acontecido com o gato que Wendy alimenta em sua casa deste que se mudou para Virginia. Ele sempre comia a lata de atum que ela deixava na janela, até um dia que ela chega e a lata está intacta. É um pequeno detalhe, mas a trama trabalha de forma a colocar uma pulga atrás da orelha de quem assiste e aumenta a tensão para sabermos o que pode ter acontecido.
Os assassinos
Não vamos nos aprofundar nos assassinos que aparecem na série, pois já fizemos um post Dica de Série onde indicamos Mindhunter e demos destaque aos criminosos que aparecem na série. Se você quiser conferir este post é só clicar aqui.
Vamos nos limitar a disser que cada assassino serial que aparece na primeira temporada dá um frio na espinha, não só pela bela interpretação de cada um, com caracterização perfeitas e psicologia muito bem trabalhada, mas principalmente por sabermos que eles são representações de criminosos reais, que cometeram aqueles crimes descritos.
A gente se pega fascinado por entender o que se passa na mente destas pessoas, presos as suas falas que tentam mostrar que o que fizeram teve motivo e que qualquer um pode se tornar assassino. A gente se sente como Holden e Bill, conduzindo a entrevista, mas totalmente absurdos na história e palavras que ouvimos destes homens.
Se você assiste a série temos certeza que deve ter ido pesquisar mais sobre os criminosos apresentados e ficado horas lendo sobre os crimes e a forma de agir de cada um. Por isso mesmo, achamos que outro grande ponto da segunda temporada será mesmo vermos os assassinos que serão representados. Nós estamos muito curiosos e você?
Problemas no final
O último episódio nos mostra que graças a teoria formada a partir das entrevistas, pesquisas e estudos em cima dos assassinos mostrados, foi possível decifrar e prender um criminoso.
Depois deste fato, Holden e Bill saem para comemorar o feito com os policias locais que lhes ajudaram na captura do assassino. Eles vão ao bar para beber e começam a conversar sobre tudo o que foi feito, todas as entrevistas que ajudaram a chegar até ali.
O problema é que no local está um jornalista que ouve a conversa e decide expor toda as entrevistas desenvolvida por Holden e Bill, como também todo o trabalho de pesquisa de Wendy.
Com os noticiários colocando na mídia tudo o que feito para a população, os assassinos podem acabar se recusando a dar entrevistas, por medo de acabarem tendo suas sentenças convertidas em sentença de morte, ao terem seus crimes detalhados de forma tão crua. Com isso, o trabalho de Holden, Bill e Wendy acaba ficando ameaçado dentro do FBI, sem sabermos como a situação toda será resolvida.
E o misterioso Dennis Rader?
A cada início ou final de episódio vemos as atitudes tomadas por um homem identificado como Dennis Rader. Ele trabalha com instalação de sistemas de segurança, mas tem alguns pequenos detalhes sobre ele que vão sendo apresentados aos poucos, em gotas mínimas.
Vemos a evolução de cada passo que ele toma e quando juntos, descobrimos que ele é um assassino estrangulador e vemos ele tomando a iniciativa de fazer sua primeira vítima. A segunda temporada promete aprofundar mais na história deste assassino, mostrando seus crimes e, provavelmente, ele entrará no radar de Holden e Bill.
Estes são alguns pontos importantes da trama para você se lembrar e entrar na segunda temporada afiado e pronto para aproveitar o melhor de cada episódio.
A segunda temporada de Mindhunter já está disponível na Netflix e você já pode curtir.
Gostou deste post? Então compartilha com seus amigos e nos marque em suas redes sociais.
Legião Jovem, você sempre antenado!