Produção é aposta para agradar fãs deste universo
Atenção fãs da Terra-Média, o elenco da série de Senhor do Anéis está sendo escolhido. A Amazon, responsável pela produção, está a todo vapor em busca dos atores para estrelar o programa.
Segundo informações da Variety, a atriz Markella Kavenagh, conhecida por The Cry, é a primeira a entrar em negociação para um papel na série. Por enquanto, não há confirmações sobre o papel de Markella, mas especula-se que ela poderá interpretar uma personagem de nome Tyra.
Enredo e informações divulgadas
Segundo o comunicado oficial enviado a imprensa, a trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro filme, A Sociedade do Anel, adaptação do livro de J.R.R. Tolkien.
Ainda, segundo informações divulgadas, a série custou cerca de 1 bilhão de dólares e terá cinco temporadas já confirmadas. Acredita-se que no primeiro ano da produção veremos um jovem Aragon.
Os roteiristas e produtores são John D. Payne e Patrick McKay. Ambos trabalharam juntos em Star Trek: Sem Fronteiras. Também se especula que a locação da série seja a Nova Zelândia, que foi cenário da trilogia cinematográfica. Mesmo a Amazon não confirmando, a maior parte dos especialistas apostam no país, já que ele tem uma mistura vasta de ambientes e natureza, como descrito por Tolkien em seus livros.
Elenco do filme pode voltar?
O provável é que não. Como dissemos, a série se passará antes dos eventos do primeiro filme, ou seja, os personagens conhecidos por todos nós ainda não “existiriam” ou seriam muito jovens.
Ian McKellen, que deu vida a Gandolf, disse que gostaria de reprisar o papel na série, mas que não recebeu nenhum convite. Por outro lado, Viggo Mortensen, que foi Aragon na trilogia original, deu apenas um conselho para quem for viver o personagem na produção, “Diria não apenas para ler os livros cuidadosamente, mas também ler algumas das sagas nórdicas. Você terá algumas pistas e onde Tolkien tirou suas informações. Como Sigurdo, o matador de dragões e a Saga dos Volsungos”.
Mais de uma série e sem o filho do autor
Logo no anuncio da série, a Amazon já confirmou que tem o interesse de realizar outras produções dentro do mesmo universo. Contudo, primeiro eles irão ver como a trama inicial será recebida pelo público e a audiência do produto.
Uma novidade é que o filho do autor de todo este universo, Christopher Tolkien, não estará envolvido nem supervisionando o projeto. Até então, ele tinha todos os direitos e supervisão das produções realizadas dentro da obra de seu pai. Ele acabou abrindo mão desta supervisão e, com isso, a produtora tem mais liberdade de criação. Isso pode ser bom, mas pode dar problemas. Teremos que aguardar para conferir.
Por enquanto a produção ainda não tem nome definido, mas já se sabe que deve estrear em meados de 2021.
Você está ansioso para voltar a este universo? Conta pra gente.
Até mais!
[…] Produção que se passara antes dos eventos da trilogia já está em busca do elenco e o primeiro nome já foi revelado. Confira aqui. […]