qui. nov 21st, 2024

Série teve mais um ano garantido

Não é surpresa para ninguém, mas ontem (10) a Netflix anunciou a renovação de Sex Education para terceira temporada. Os fãs ficaram extremamente felizes e ansiosos para o novo ano da série.

A produção tem se tornado um verdadeiro sucesso dentro da plataforma, ao abordar o sexo de forma natural e realista, quebrando grandes tabus de forma genuína e com uma narrativa repleta de representatividade.

É uma série jovem, mas que todos devem assistir, pois toca em todos os tipos de assuntos. O nome faz todo sentido, a cada episódio temos uma aula de educação sexual, algo que falta nas nossas escolas.

Nós adoramos a série e sempre a enaltecemos, pois vemos sua evolução positiva e como ela se faz importante.

Para comemorar a renovação, decidimos fazer uma lista com oito coisas que esperamos ver na próxima temporada.

Mas atenção, este post contém spoilers. Se você ainda não conferiu o segundo ano, não recomendamos a leitura. Fica por sua conta e risco.

Sem mais, bora começar!

*

*

*

*

*

1 – Otis e Maeve juntos
Continuamos torcendo por Otis e Maeve / Imagem: Divulgação

Não podemos começar esta lista de outra forma, afinal o fato de Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey) não terem ficado juntos na atual temporada deixou todo mundo furioso. Não rolou nenhum beijinho, mesmo depois da garota ter revelado seus sentimentos. Porém, no final do último episódio chegamos a ter esperanças quando Otis envia uma mensagem para Maeve e vai se encontrar ela em casa. Mas tudo vai por água abaixo quando os dois se desencontram e Isaac (George Robinson) apaga a mensagem do celular da garota, antes dela ouvir. A revolta dos fãs foi tão grande, que teve gente dizendo que ia cancelar a assinatura. Tudo o que nos resta agora é ver como vai ficar a relação dos dois e torcer para que eles tenham alguma chance na nova temporada. Ajuda aí Dona Netflix, queremos eles juntos sim!

2 – Eric e seus amores
Tudo o que queremos é que Eric seja feliz / Imagem: Divulgação

Durante os novos episódios vimos Eric (Ncuti Gatwa) confuso em suas relações amorosas. De um lado, ele começa um namoro com Rahim (Sami Outalbali), o garoto novo da escola que mostra seu interesse por ele logo de cara. A relação dos dois é gentil e muito fofa. Porém, o melhor amigo de Otis não consegue esquecer Adam (Connor Swindells) e tudo se enrola mais ainda quando o valentão volta para cidade. Nós vemos Eric sem saber o que fazer, gostando de seu namoro com Rahim, mas se envolvendo ainda mais com Adam. No final, Eric escolhe Adam, que tem um grande momento assumindo quem é de verdade. Contudo, mesmo gostando do final, não podemos esquecer que Adam sempre teve atitudes horríveis com Eric. Muita gente tem medo do que vai acontecer entre os dois e ainda tem Rahim que alertou Eric para que tome cuidado. Será que na próxima temporada veremos mais deste “triangulo” amoroso? Para quem você está torcendo?

Confira nosso Super Foco: Melhor Episódio da 2ª temporada de Sex Education
3 – A gravidez de Jean
A gravidez de Jean é um dos grandes pontos que a próxima temporada terá que mostrar / Imagem: Divulgação

Se tem uma coisa que pegou todo mundo de surpresa foi a revelação de que Jean (Gillian Anderson) está grávida de Jakob (Mikael Persbrandt). Durante toda a temporada vimos que Otis tinha sérios problemas com o namoro da mãe, primeiramente por Jakob ser pai de Ola (Patricia Allison), sua namorada até então. Porém, a questão principal sempre foi o fato de que Otis era filho único e não aceitava muito bem ter outra pessoa em sua casa, afinal sempre foram ele e sua mãe. Até mesmo Jean se sente desconfortável em ter outra pessoa vivendo sob o mesmo teto e acaba terminando sua relação. Contudo, nós sabemos que ela gosta do ex e agora que descobriu a gravidez, tudo fica ainda mais complicado. Nós estamos ansiosos para ver a reação de Otis ao descobrir que terá um irmãozinho e como será essa nova dinâmica dentro desta nova família.

4 – Evolução de Aimee
Queremos muito mais de Aimee / Imagem: Divulgação

Se tem uma personagem que vem crescendo a cada temporada é, sem dúvidas, Aimee (Aimee Lou Wood). Ela sempre teve atitudes interessantes, como quando deixou o grupo mais popular da escola para apoiar sua amiga Maeve. À primeira vista a garota parecia desligada e ingênua, mas a cada episódio ela foi mostrado sua força e brilhou no episódio 7 da segunda temporada, mostrando de forma crua e real as consequências de uma situação horrível que passou. Queremos muito mais da personagem, mais espaço para ela crescer e ser aprofundada. Fora que amamos a relação verdadeira entre ela e Maeve. Vai Aimee, o mundo é todo seu!

5 – Lily e Ola / Jackson e Viv
Apesar de estarem namorando, existem questões a serem resolvidas entre Lily e Ola / Imagem: Divulgação

Vamos falar agora de dois “casais” que tem muito a ser explorado no próximo ano. Primeiro temos Lily (Tanya Reynolds) e Ola, que de amigas se tornaram namoradas. Isso aconteceu quando Ola percebeu que tinha desejo de ficar com outras pessoas, sem se importar com o sexo, terminando seu relacionamento com Otis. A personagem se descobre pansexual e expressa seus sentimentos por Lily. Nós vemos então a relação das duas crescerem. Contudo, Lily ainda não parece certa de seus sentimentos, ela gosta de estar com Ola, mas tudo parece indicar que seu lado sexual não está totalmente satisfeito. Veremos como tudo vai se desenrolar.

Viv e Jackson são o não casal que mais queremos ver juntos / Imagem: Divulgação

Jackson (Kedar Williams-Stirling) e Viv (Chinenye Ezeudu) são o típico “casal” improvável, o atleta e a nerd. Colocamos casal entre aspas porque na realidade eles não formaram um casal amoroso, contudo a gente está na torcida por isso. Na segunda temporada vimos Jackson evoluir muito, deixando transparecer seus desejos e a vontade de se descobrir em outros caminhos fora da natação. É neste ponto que Viv aparece, sendo sua tutora de estudos. Mas a relação logo se torna uma amizade incrível, ao ponto deles trocarem segredos e sentimentos. Eles terminaram como amigos, mas tem uma fagulha ali que nos leva a acreditar que podemos ver muito mais deles. É o que queremos!

6 – Otis e Ruby?
Mesmo que você não goste, pode esperar uma aproximação entre Otis e Ruby / Imagem: Divulgação

Desde a primeira temporada sabemos que Otis é virgem e que ele quer mudar esta situação. Tudo levava a crer que Ola seria sua parceira, mas eles terminam o namoro e depois de uma festa louca, onde bebe todas, o garoto acaba transando com Ruby (Mimi Keene). Teve gente que não gostou, afinal a personagem se mostra muito superficial e metida. Porém, enquanto os dois conversavam esperando uma pílula do dia seguinte fazer efeito, a garota revela que seu pai está doente e Otis a apoia. Os dois tem uma conversa verdadeira, cheia de sentimentos e vão embora juntos em uma bicicleta. A cena é bem fofinha e fez gente começar a torcer pelos dois juntos. Bom, nossa torcida é por Otis e Maeve, mas sabemos que algo entre o garoto e a Ruby vai acontecer, afinal ela foi a primeira garota da vida dele. Queremos ver como vão lidar com isso.

7 – E o diretor?
Mr. Groff perdeu muito nesta temporada, ele terá que mudar para conquistar tudo novamente / Imagem: Divulgação

Quem teve um arco muito interessante e que pode ser elevado foi Mr. Groff (Alistair Petrie), o diretor da escola. Vimos sua esposa pedindo o divórcio depois de se empoderar e assumir que quer uma relação sexual. Vimos ele dormindo em sua sala e criando muita rivalidade com Jean, pois a considera responsável pelo fim do seu casamento. Também percebemos que sua relação com Adam vai de mal a pior, mesmo que o filho tenha pedido perdão. O diretor também enfrenta sérios problemas na administração da escola e pode até perder o seu cargo. Agora queremos ver como tudo vai se desenrolar. Será que ainda podemos ter esperança de Mr. Groff se tornar alguém mais liberal, se modernizar ou ele é um caso perdido?

8 – Muito mais Girl Power e sororidade
Se tem uma coisa que Sex Education faz brilhantemente é mostrar a força feminina / Imagem: Divulgação

Sex Education levantou a bandeira do empoderamento feminino desde o primeiro ano e tem sido incrível neste papel. A cada temporada vemos questões feministas sendo abordadas como assédio, igualdade, sexualidade, enfim, tudo o que norteia estes temas. Queremos muito mais das mulheres desta série e, principalmente, sororidade. Queremos que a produção mostre as mulheres se apoiando cada vez mais, se unindo contra as injustiças e preconceitos. Manda mais que tá pouco!

Estes são só alguns dos temas que queremos ver na próxima temporada. São os que nós achamos principais. Mas, para você, o que ficou faltando? O que você quer ver nesta série incrível?

Por enquanto, ainda não temos previsão da estreia da nova temporada de Sex Education, mas você pode curtir todos os episódios da 1ª e 2ª que estão disponíveis na Netflix. Dá para ver e rever quantas vezes quiser.

Legião Jovem, você sempre antenado!

 
One thought on “Sex Education renovada para 3ª temporada: o que queremos ver”

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!