O primeiro teaser do filmes foi lançado na Star Wars Celebration e traz alguns detalhes
Star Wars: A Ascensão Skywalker é o último filme da saga galáctica, que se iniciou em 1970. Com o recente lançamento do teaser durante a Star Wars Celebration, faremos algumas análises do que pode ser apresentado no longa, a situação de cada personagem e como podem se desenvolver dentro da história.
O título traz a “Ascensão Skywalker”
De todos os personagens que levam o nome da família Skywalker, apenas Leia, filha de Anakin Skywalker (ou como melhor conhecemos Darth Vader) e seu filho, Kylo Ren, estão vivos. Anakin e Luke se juntaram a força. Então, suponhamos que algum desses quatro, entrariam como peça central.
Se Kylo ou Leia forem a ascensão, possivelmente poderemos ver um desenvolvimento dos dois personagens simultaneamente, dentro dessa sessão final.
Também seria possível que uma teoria antiga, a de que a ascensão seria de Rey, se confirme e ela acabe descobrindo seu passado, quem são seus pais e se, de fato, é uma Skywalker.
Ainda assim, o caminho é meio nebuloso e nos deixa pensativos para o surgimento de alguém novo ou, menos provável, o retorno de alguém que já se foi.
Palpatine está de volta?
Falando em retorno, Darth Sidious está vivo? Parece que sim. No final do teaser, podemos ouvir a risada do Sith mais poderoso de todos os tempos. Mas como?
Teria Sidious realmente enganado a morte, como ele diz a Anakin quando o seduz para o lado sombrio da força? Quem sabe ele mesmo já teria aprendido como evitar a morte. Talvez Darth Plagueis já o teria o ensinado e esse fato pode ser usado no filme.
Como se encontra Rey
Aparentemente, com seu treinamento Jedi concluído, muito mais segura e confiante, Rey passa a impressão de estar mais preparada do que em outras épocas, mesmo ainda tendo questões a resolver, como a sua origem.
Agora ela tem todo o conhecimento Jedi em suas mãos, os ensinamentos de Luke, tendo uma decisão a tomar e como usar isso em virtude do futuro da galáxia. Como já dito, seria ela uma Skywalker e a verdadeira ascensão?
Kylo Ren decidirá seu lado?
Assim como Rey, Kylo Ren tem uma grande batalha para se encontrar, conflitos familiares, indecisão sobre o lado sombrio, medo e raiva. O personagem terá uma difícil trajetória nesse filme para descobrir o que realmente deseja.
Talvez seja dele a ascensão, encontrando seu lado bom, resolvendo seus problemas, se reconciliando com sua mãe e trazendo equilíbrio a força.
Finn, Poe Dameron e a Resistência
Finn parece mais decidido e sentindo que finalmente encontrou seu lugar, um membro ativo da Resistência. Agora luta fortemente contra a Primeira Ordem.
Passou-se um tempo entre os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, então parece evidente a evolução de Poe Demeron, que antes era apenas mais um guerreiro e agora se mostra uma liderança.
Com esse cenário de Finn mais convicto com suas decisões e Poe fazendo um papel de liderança, a Resistência, que havia tido grandes perdas e estava totalmente enfraquecida, parece ter se realocado.
Confira o teaser:
Star Wars: A Ascensão Skywalker tem data de estreia para 19 de dezembro de 2019.
Gostou da matéria? Então curta e compartilhe com seus amigos.
Até a próxima e que a força esteja com você!