Diretor já trabalhou com a plataforma anteriormente
Continuando sua empreitada de parcerias com grandes diretores de Hollywood, a Netflix anunciou que seu mais novo “colaborador” é nada mais, nada menos, do que Steven Spielberg.
O diretor firmou um contrato milionário com a gigante do streaming, que prevê a produção de vários filmes por ano.
A informação foi confirmada por Scott Stuber, chefe do setor de filmes originais da plataforma, em entrevista para a Variety, que não escondeu seu entusiasmo com a novidade.
“Foi épico para nós e para a indústria. Os executivos reconheceram o que esse acordo significa e representa. Vamos realizar coisas fantásticas juntos. Queremos que Spielberg volte a fazer clássicos como Os Goonies e Gremlins”.
Segundo o que foi revelado, o contrato e parceria foram firmados depois do sucesso do longa Os 7 de Chicago, que foi indicado em seis categorias do Oscar deste ano.
E não foi só o executivo da empresa que comentou a parceria. O próprio Spielberg revelou sua satisfação com novidade e por trabalhar com Ted Sarandos, CEO da Netflix.
“Na Amblin, contar histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos e desde o minuto em que Ted (Sarandos) e eu começamos a discutir uma parceria, ficou claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de diferentes maneiras. Esta nova jornada para nossos filmes, junto com as histórias que continuamos a contar com nossa família de longa data na Universal e nossos outros parceiros, será incrivelmente gratificante para mim pessoalmente, já que embarcaremos nela junto com Ted. E mal posso esperar para começar a trabalhar com ele, Scott e toda a equipe da Netflix“.
Vale lembrar que o diretor já foi um crítico da plataforma, sendo que em 2018 ele chegou a afirmar que o serviço era um dos maiores riscos para a indústria cinematográfica, que seria atingida em cheio pela forma como a empresa realiza sua produções.
Porém, parece que está treta ficou para trás e o próprio CEO da plataforma também comemorou a novidade, celebrando tudo o que Spilberg e o que ele significará para o futuro das produções originais Netflix.
“Steven é um visionário e criativo líder e, como tantos outros ao redor do mundo, meu crescimento foi moldado por seus personagens e histórias memoráveis que têm durado por tantos anos e segue inspirando e despertando tantas pessoas. Mal podemos esperar para começar a trabalhar com a equipe da Amblin e estamos honrados e emocionados por fazer parte deste capítulo da história cinematográfica de Steven“, disse Sarandos.
A verdade é que, para nós, público, quanto mais parcerias entre empresas e diretos melhor, pois isso significa mais produções para assistirmos.
Além disso, a Netflix tem buscado criar franquias de sucesso e já conseguiu isso no meio das séries. Agora, eles buscam o mesmo com os filmes e nós sabemos que Spilberg é um especialista no assunto. Podemos esperar coisas boas desta parceria, temos certeza.
E você o que acha?