Em entrevista os criadores da série afirmaram que ainda tem muitas coisas a serem mostradas
A Netflix é conhecida por não esticar suas séries por muito tempo, sendo que a maioria de suas produções ficam no ar em média de três a quatro temporadas. Contudo, a quarta temporada de Stranger Things, um dos maiores sucessos da plataforma, não será a última e o final ainda vai demorar para chegar.
Essa informação foi passada pelos criadores do programa, os irmãos Ross e Matt Duffer, durante uma entrevista para o THR. Segundo eles, a produção ainda tem muita coisa para mostrar e só mais um ano seria insuficiente.
Além disso, eles afirmaram que já sabem aonde querem chegar, qual será o final e o caminho que precisam percorrer parar isso.
“A quarta temporada não será o fim. Nós sabemos qual é o final e quando ele virá. (A pandemia do coronavírus) nos deu tempo para olhar adiante, descobrir o que é melhor para a série. Começar a preencher isso nos deu uma bela visão sobre quanto tempo iremos precisar para contar essa história.”
Durante a mesma entrevista, os irmãos afirmaram que podemos esperar grandes momentos e um amadurecimento por parte dos personagens, que foi motivado por tudo o que eles enfrentaram. Eles terão que aprender e a lidar com o crescimento, principalmente as crianças que agora enfrentam uma nova fase na vida.
O tempo é importante
Durante outra entrevista, desta vez com David Harbour para a Netflix, Ross Duffer afirmou que o tempo sempre foi algo importante para a série e quem sem ele, a produção não seria mesma. Foi com o tempo e com cuidado que foi possível criar todo este universo nos mínimos detalhes e da forma como eles pensaram.
Ele também afirmou que seria impossível contar a mesma história em um filme. “Se a gente contasse Stranger Things como um filme de duas horas, ou você iria perder as crianças, ou iria perder Hooper. Não ia dar para manter tudo isso. Amamos ter um cardápio de personagens e poder passar tempo com eles, realmente conhece-los.”
A quarta temporada terá um pequeno salto no tempo, contando com o retorno do elenco que já conhecemos e amamos. Contudo, dois nomes foram adicionados: Joel Stoffer e Tom Wlaschiha. Mais detalhes sobre o novo ano não foram revelados.
Sobre a data de estreia, ainda segue incerta, afinal as filmagens foram paralisadas por conta da pandemia e, aos poucos, está começando a serem retomadas.
Legião Jovem, você sempre antenado!