qua. set 18th, 2024

Segundo ano da série estreia nesta quinta-feira (27) na Netflix

Após quase dois anos, finalmente a 2ª temporada de Sweet Tooth está chegando na Netflix. A série, lançada em 2021, é uma adaptação das HQ’s escritas por Jeff Lemire, conta com produção de Robert Downey Jr. e estreia seus novos episódios nesta quinta-feira, 27 de abril.

Como sabemos, a produção mostra um mundo pós-apocalíptico, assolado por uma doença conhecida como Flagelo e onde pessoas híbridas de animais são caçadas, vistas como o mal dentro da sociedade. Neste contexto fomos apresentados ao jovem Gus (Christian Convery), um garotinho híbrido de cervo, que viveu isolado em uma caverna por dez anos, mas que decide sair do local para explorar o mundo e tentar encontrar sua mãe.

No caminho, ele acaba encontrando e se tornando amigo de Tommy Jepperd (Nonso Anozie), um ex-jogador de futebol, que também estava solitário neste universo. Eles então partem numa jornada de descobertas, recheada de aventuras e perigos, sendo que Gus acaba descobrindo que não é único híbrido e decide investigar o que causou toda aquela destruição.

Atenção! O texto contém spoiler da série. Caso não tenha assistido, não recomendamos a leitura. Siga por sua conta e risco.

A primeira temporada se encerrou como o protagonista preso, juntamente como uma garotinha híbrida que havia conhecido, e percebemos que os dois correm um grande perigo. Logo que o trailer do segundo ano foi lançado, percebemos que o clima será mais de aventura, mas com uma pegada de terror no fundo.

Mas o que queremos ver nos novos episódios? O que podemos esperar na volta da série? Vem conferir alguns fatos que estamos curiosos para descobrir.

Proliferação do Flagelo

O Flagelo ocorreu em uma pandemia, que decimou o mundo na série, matando humanos e animais, deixando o planeta completamente destruído. No momento da primeira temporada, vemos o mundo anos após a doença ter surgido e causado toda aquela destruição. Agora, os novos episódios apresentarão uma nova onda da doença, como já vimos começar a acontecer no final da primeira temporada. Queremos ver como a proliferação acontece e como a infecção é capaz de acometer as pessoas. Será que a doença vai sofrer uma nova mudança, se tornando mais contagiosa?

A revolta dos híbridos

Sem dúvidas nenhuma, ver como híbridos reagirão diante de todo o sofrimento e exploração que sofrem, é um dos grandes momentos e mais aguardados por todos. No trailer já vimos que isso vai ocorrer e que Gus será um dos grandes protagonistas, o verdadeiro líder dentro dessa revolta. Mal podemos esperar para ver todos se unindo e indo contra à aqueles que lhes fazem mal.

A origem de Gus e seus poderes

Outro ponto extremamente importante e que esperamos ver nos próximos episódios, é a origem de Gus. Ele é o protagonista da série, o fio condutor que nos leva por toda história. Desta forma esperamos realmente ter respostas para sua origem, saber de onde ele veio, como nasceu e tudo o que diz respeito a sua história. Também queremos saber sua ligação com Flagelo e tudo o que envolve os híbridos.

Imagem: Divulgação Netflix

Além disso, sabemos que ele é um híbrido diferente e que possuí alguns poderes especiais, diferenciados. Queremos ver mais este conceito explorado e até onde a série irá. Se você já leu as HQ’s, sabe que o personagem é visto realmente como um deus. Será que isso será explorado na adaptação?

Cura para a doença

Falamos da revolta dos híbridos e como sabemos, muitos deles são capturados e presos para servirem como cobaias, experimentos para a busca de uma cura para a doença. Abbot (Neil Sandilands) é o nome principal deste processo, sendo o vilão responsável por capturar os híbridos. Além dele, Aditya Singh (Adeel Akhtar), é o cientista que busca uma solução para o Flagelo, tendo em vista que sua esposa sofre do mal. Provavelmente veremos um avanço pela busca da cura da doença, mas até que ponto isso será algo ruim ou bom, depende da forma como a história será contada. Se teremos uma resposta para doença, também teremos uma resposta definitiva para ser surgimento? E o quanto disso está ligado ao protagonista?

Os segredos de Jepperd

Para finalizar, é claro que temos que dizer que descobrir os segredos que Jepperd esconde são um ponto talto da trama. Ele é um personagem cativante, que conquistou o público pela sua forma como trata Gus e todos a sua volta, por sua luta para libertar os híbridos, ao lado de Aimee (Dania Ramirez), que criou o Preserve, instituição para proteção destes seres. Contudo, nós sabemos que ele esconde algo, que sua vida e mente são perturbadas por alguma coisa. Queremos descobrir o que é e como isso afetará a história.

Estes são só alguns pontos que levantamos para os novos episódios, mas que consideramos importantes para o andamento da trama.

Quais outras respostas você espera receber na nova temporada da série? Deixe aí seu comentário.

A 2ª temporada de Sweet Tooth estreia nesta quinta-feira, 27 de abril, somente na Netflix. Não vai perder.

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!