Produção é inspirada em livro de mesmo nome
A Netflix divulgou que Bom Dia, Verônica será a sua nova produção brasileira na plataforma, tendo como elenco principal Tainá Müllher, Camila Morgado e Eduardo Moscovis.
A série se trata de um suspense policial que acompanhará Verônica Torres (Tainá Müllher), uma escrivã de uma delegacia de Homicídios de São Paulo. Ela vive uma rotina burocrática e atrelada ao sistema, porém sua vida toda muda quando ela presencia o suicídio de uma mulher, o que a faz investigar para descobrir a real causa da morte desta estranha. Durante a mesma semana, Verônica recebe a ligação de uma pessoa desesperada, clamando por sua vida.
Deste ponto em diante, ela usa toda a sua habilidade investigativa e mergulha nos dois casos: a jovem suicida, enganada por um golpista, e a desesperada Janete (Camila Morgado), a esposa do policial Brandão (Eduardo Moscovis), um homem totalmente dominador e sem nenhum escrúpulo.
A série é baseada no livro de mesmo nome, que foi escrito com o pseudônimo Andrea Killmore. Porém, para surpresa de todos, a revelação da autoria do livro aconteceu este ano, durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.
Os autores são Raphael Montes e Ilana Casoy, dois dos maiores escritores de suspense e thriller do país.
Raphael é responsável pelos livros Suicidas, Dias Perfeitos, O Vilarejo, o aclamado Jantar Secreto e o mais recente Uma Mulher no Escuro. Já Ilana é criminóloga e escritora de Serial Killer, Louco ou Cruel, O Quinto Mandamento, Serial Killer Made in Brazil, A prova é a Testemunha e Casos de Família. Ela também foi consultora de séries criminais, como Dexter.
Os dois autores também são responsáveis pelo roteiro de A Menina que Matou os Pais, longa inspirado no caso de Suzane Von Richthofen.
Bom Dia, Verônica já está sendo gravado e a previsão é que a série será lançada globalmente em 2020.
Até lá, se você quiser conhecer a história, pode comprar o livro que é da editora Darkside Books online no site da Amazon.
Legião Jovem, você sempre antenado!