qui. nov 21st, 2024

Aposta do Amazon Prime mostra outro lado dos super-heróis

Nos últimos anos, os filmes e séries de heróis caíram de vez no gosto popular, principalmente pela introdução da Marvel nos cinemas, que promoveu uma revolução nesse mercado. A gente sempre gostou destas histórias, mas agora elas fazem parte do nosso dia a dia, das nossas escolhas.

Nós estamos acostumados a assistir os heróis salvando o nosso planeta, se sacrificando para um bem maior, usando seus poderes para ajudar o próximo. Mas e se não fosse assim? E se os heróis usassem seus poderes para alcançar seus próprios objetivos? É isso que a série The Boys, do streaming Amazon Prime Video mostra.

A série, que estreio dia 26 de julho, é inspirada nos quadrinhos homônimos criados por Garth Ennis e Darick Robertson, e mostra um mundo onde os super-heróis são celebridades arrogantes e egoístas, que usam seus poderes em benefício próprio e para atividades nada altruístas. Nesse contexto, um grupo de pessoas, que não possuem nenhum tipo de poder especial, se reúnem para formar um grupo para revelar o caráter verdadeiro destes “heróis”, que são celebridades gerenciadas por uma empresa multimilionária.

O elenco é recheado de atores conhecidos e famosos, como Chace Crawford, Elisabeth Shue e Karl Urban. A produção fica por conta de Eric Kripke e Seth Rogen. Para se ter ideia de qual grande é a aposta na série, a segunda temporada foi anunciada durante a San Diego Comin-Con deste ano, quando a primeira nem havia estreado.

Apesar da temática heroica, como dissemos a série irá abordar um outro lado deste tema, por isso não é recomendada para menores de 16 anos, já que contém muitas cenas de violência bem gráficas, muito sangue e uma linguagem desbocada, se tornando imprópria para o público infantil.

A série é uma grande sátira aos heróis e ao mundo atual, que cultua suas celebridades como se fossem deuses e acreditam em todas as suas atitudes, sejam elas corretas ou duvidosas.

“A série é, na verdade, sobre o que acontece quando você usa celebridades para manipular as pessoas, levando pessoas comuns a agir contra seus próprios interesses. The Boys é uma série divertida de super-heróis, mas também é um retrato incrivelmente preciso do mundo em que vivemos”, definiu Kripke durante entrevista na SDCC.

Cinco dias após a estreia, a produção já tem ganhado destaque na internet, muitas pessoas já maratonaram a 1ª temporada, que tem oito episódios, e as opiniões estão sendo bem positivas. A maior parte do público gostou dos efeitos, da temática e de como tudo foi abordado. A série já conta com páginas de fãs e já virou “meme” nas redes sociais, o que serve de termômetro para popularidade do produto.

Um grupo de pessoas sem poderes contra super-heróis arrogantes, o que podemos esperar? / Imagem: Divulgação

A verdade é que todo mundo ficou curioso para saber como um outro lado dos heróis seria abordado, tendo em vista que nós já vimos vilões se tornando heróis, como em Esquadrão Suicida, mas nunca havíamos visto os “caras” do bem tendo outro tipo de atitude, mostrando ser algo diferente do que a gente acredita.

Você já parou para pensar o que teria acontecido se o Homem de Ferro tivesse usado seu dinheiro, fama e poder em benefício próprio? Ou se o Capitão América não tivesse atitudes morais tão fortes e usasse sua influência para controlar o público? Bem louco imaginar, não é?

Todos os episódios de The Boys já estão disponíveis e a série tem tudo para se tornar um verdadeiro sucesso.

E aí, ficou curioso? Já conferiu ou vai conferir? Conta pra gente nos comentários.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!