qui. nov 21st, 2024

A série vem fazendo maior sucesso mesmo tendo estreado em poucos países

Já era esperado que a série The Mandalorian faria sucesso, visto que a legião (desta vez não jovem) de fãs do universo Star Wars é uma das mais aficionadas de todas. Claramente tinham muitas pessoas na sua espera, mas a série, que teve três episódios exibidos, se tornou a produção via streaming mais popular dos Estados Unidos, recorde que até então pertencia a Stranger Things.

Segundo uma análise feita por Parrot Analytics, The Mandalorian teve 100 milhões de visualizações entre 17 a 23 de novembro dentro do Disney+, enquanto Stranger Things teve 81 milhões na Netflix.

Confira a sinopse e detalhes

Após a história de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. The Mandalorian é ambientada após a queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. A trama acompanhará a história de um atirador nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República. 

A série se passa cinco anos após o Episódio III: O Retorno de Jedi e têm como principal objetivo expandir esse universo, mas sem fugir totalmente do que já conhecemos. Exemplo disso e uma grande surpresa para os fãs, foi o fato do guerreiro Mandalorian ser contratado para proteger uma criatura que já conhecemos, mas de uma forma diferente, estamos falando dele do “Bebê Yoda”.

Apesar de o nome “Bebê Yoda” sabemos que não se trata do nosso “velho” conhecido / Imagem: Divulgação Disney

Poucos sabemos ainda sobre quem este personagem, de onde veio ou se tem mesmo alguma ligação com o Mestre Yoda, fato que sabemos é que apesar de ter aparência de um bebê, a criatura tem cerca de 50 anos. Lembramos que a espécie tem um desenvolvimento mais lento e uma longevidade maior, Yoda por exemplo morreu com 900 anos.

O interesse na criatura pode se dar pela sua relação com a força, em uma tentativa, talvez, de trazer o império de volta, de repente um novo governo.

Teorias começam a surgir

Com o sucesso da série, algumas teorias começaram a surgir. Uma dessas indica que a criatura poderia ser filho de Yoda e Yaddle. Seguindo a cronologia, poderia sim ser um filho entre eles e que, após a separação dos Jedi,  e o exilio de Yoda, as coisas ficaram complicadas e perderam totalmente o contato.

Alguns também acreditam que a série pode apresentar algo que possa ser mostrado nos cinemas, tendo uma relação direta com Episódio IX: A Ascensão Skywalker, que estreia no próximo mês.

Mas, de concreto mesmo não temos nada, então resta esperarmos para ver do desfecho da série e a estreia do último episódio.

The Mandolarian é protagonizada por Pedro Pascal, ator de Game Of Thrones, e conta ainda com Gina Crano, Nick Nolte, Werner Herzog e outros. Jon Favreau, famoso por filmes como Homem de Ferro, e os live-actions de Mogli e O Rei Leão é quem escreve os roteiros e comanda a produção.

A série estreio no streaming Disney+ em 12 de novembro, porém o serviço ainda não está disponível no Brasil, onde chegará apenas no segundo semestre de 2020.

Gostou da matéria? Então deixe um comentário, curta e compartilhe.

Legião Jovem, você antenado sempre!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!