Filme usará tecnologia para trazer mais realismo a produção
Que Tom Cruise é famoso por gravar suas cenas sem dublês nós já sabemos, sabemos também que o astro pode ir gravar um filme no espaço, mas agora, em Top Gun 2: Maverick, o astro vai fazer algo que não vimos nenhum outro fazer: pilotar um caça de verdade.
Nada de estúdio, de efeitos especiais ou dublês. É isso mesmo, o ator Tom Cruise irá pilotar de verdade o caça nas gravações do seu novo filme. É mole? O diretor do longa, Jon Hamm, deu uma entrevista ao site Collider durante a Comic-Con 2020, onde disse que uma nova tecnologia possibilita esse tipo de situação.
Câmera IMAX em 6k
Jon contou um pouco sobre as câmeras e como esses efeitos práticos permitem fazer esse feito inédito.
“ A tecnologia que permite que o cinema seja mais prático é o que mais me empolga. No top Gun, trabalhamos com a Sony para desenvolver câmera de qualidade IMAX desse tamanha”. O diretor fez um gesto com as mãos para mostrar a circunferência das câmeras. “(…) e com apenas 5 cm de profundidade. Conseguimos montar seis delas dentro do cockpit e quatro do lado de fora do avião. Portanto, nesse caso, estamos usando a tecnologia para capturar algo real, em vez de precisar criá-lo no estúdio. Então, para mim, essa foi uma das coisas que mais me empolgou ao ingressar no projeto.” completou o diretor.
Ele ainda deu mais detalhes técnicos sobre espessuras da lente, exaltando a importância delas para realizar essa nova forma de gravação, onde se pode obter efeitos práticos e reais sem a necessidade de criar algo com efeitos especiais.
Imagens reais
Sem duvidas a impressão que nos passa é que veremos uma cena real: Cruise dentro de um cockpit de um avião de verdade, decolando de um porta aviões, sem ser algo produzido com efeitos. Além da veracidade da situação, também nos passa a impressão de que todas aquelas emoções que o ator e a equipe estão vivendo são 100% verdadeiras e isso é incrível.
O diretor ainda comentou que está ansioso para mostrar o filme aos fãs
“Fizemos um filme da velha escola usando o tipo de tecnologia mais recente. Definitivamente, é um filme de Top Gun e mal posso esperar para mostrá-lo as pessoas.”
Além de Cruise, o restante da equipe também participará dessa experiência nova e com certeza é algo que pode começar a ser usado em próximas produções.
Que fantástico saber disso e acredito que a ansiedade para conferir o filme, depois dessa noticia, só aumentou.
Então fique atento aqui no Legião Jovem, pois que assim que surgir mais noticias sobre o longa nós traremos para vocês.
Não esqueça de nos seguir nas redes socias e até a próxima!