qui. nov 21st, 2024

Produção natalina brasileira conquista público de outros países e nós indicamos motivos para você também dar uma chance

O brasileiro tem “mania” de desfazer de suas próprias produções. Conta aí: quantas vezes você ou algum conhecido desdenhou de uma série ou filme simplesmente porque era nacional? Não vale mentir hein, pois sabemos que isso deve ter acontecido pelo menos uma vez. Porém, quando a produção faz sucesso internacional, nem os mais preconceitos podem continuar sendo indiferentes e é isso o que vem acontecendo com o filme Tudo Bem no Natal que Vem, original Netflix.

O longa, primeiro nacional dedicado ao Natal da gigante de streaming, vem conquistando o público da plataforma desde sua estreia na semana passada e já entrou para o Top 10 de assistidos do Brasil. Contudo, o grande motivo de comemoração é que a comédia, protagonizada por Leandro Hassum, ocupa a primeira posição do ranking de assistidos de Portugal, Áustria, Suíça e Alemanha. Mas não só isso, de acordo com informações divulgadas no último final de semana, o longa também aparece na lista de países como França, México e Estados Unidos. Sucesso que fala, não é?!

Basicamente o filme segue uma receita conhecida dos filmes natalinos: temos personagens enfrentando alguma dificuldade com as festas de final de ano, sendo que podemos ter ou não algum toque de magia, mas, no final, vemos alguma mensagem importante sendo trabalhada e divulgada.

No caso de Tudo Bem no Natal que Vem, acompanhamos Jorge (Leandro Hassum), um pai de família que odeia o Natal principalmente por um motivo: ele faz aniversário no dia 25 de dezembro, ou seja, toda sua vida teve que dividir as atenções com está data tão especial. Ele não gosta das reuniões de família e muito menos ter que comemorar seu aniversário em meio a perus assados e presentes para todo mundo. Contudo, tudo isso muda quando ele sofre um acidente na noite do dia 24 de dezembro e acaba “condenado” a viver sempre na mesma data. É isso mesmo, quando Jorge acorda após o acidente, um ano inteiro já passou e ele está novamente no Natal, com detalhe que ele não se lembra de nada dos últimos 365 dias. A partir daí acompanhamos a saga desde homem que vê sua vida passando ano após ano somente em um dia e, mais do que tudo, tem que lidar com todas as mudanças e escolhas que fez sem se lembrar.

Pode parecer mais do mesmo, uma produção que já conhecemos e é sempre lançada no final de ano, mas, se até mesmo outros países estão vendo o seu potencial e curtindo sua história, não é certo que nós, brasileiros, também vejamos desta forma? Por isso, se você ainda não se entregou ao filme, temos cinco motivos que vão te fazer dar o play agora.

Natal brasileiro

Não tem como começar a indicar motivos para você assistir ao filme que não seja este. Verdade seja dita, nós adoramos filmes de Natal de outros países, com muita neve caindo e famílias fazendo biscoito com pijamas engraçados, porém, isso não poderia estar mais distante da nossa realidade. Apesar de carregarmos nos enfeites a temática do inverno, nosso Natal é em pleno verão, com as temperaturas altas e pancadas de chuva. O filme mostra justamente isso, principalmente por se passar no Rio de Janeiro. Temos a praia, as paisagens tropicais e todo nosso calor. Além disso, é impossível não se identificar com as cenas em que o personagem enfrenta o supermercado lotado, os trânsito louco no dia 24, as compras de última hora e tudo mais que fazem o Natal brasileiro.

Comédia e emoção na medida certa

Outro ponto forte do filme é o fato dele saber medir os sentimentos. Temos muita comédia, com cenas engraçadas que, mais uma vez, lembram o nosso Natal, com as famílias reunidas, as famosas piadas de tiozão, as crianças loucas com os presentes e todas as comidas tradicionais. Porém, nos momentos em que resolve emocionar, o filme realmente faz isso, sem apelar para cenas forçadas e momentos desnecessários. Assim, temos o equilíbrio perfeito entre comédia e emoção, saindo da produção com sentimentos positivos, de alegria e esperança.

Elenco perfeito

Apesar do protagonismo do filme ser de Hassum, temos que dar uma salva de palmas para todo o elenco, das crianças aos veteranos, todos brilham em seus personagens. O núcleo principal, formado pela esposa e filhos dos protagonista, mostra a realidade de uma família brasileira de classe média, que vai passando por várias mudanças ao longo dos anos. Além disso, o elenco de apoio, formado pelos familiares que aparecem para o final de ano, desde a sogra de Jorge até o cunhado espertalhão, trazem características de pessoas que temos em nossas próprias famílias. Além disso, o filme também guarda uma agradável surpresa, na pele de alguém conhecido e que faz referência a outra produção famosa.

É impossível assistir ao filme sem pensar no nosso Natal e como toda família, por mais que não pareça, são iguais / Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix
Um toque de magia

Como dissemos, as produções de Natal, em geral, procuram trazer em suas tramas algo que remeta a magia que esta data transmite. Não tem jeito, mesmo que você não curta a comemoração, assim como o protagonista do filme, é impossível não sentir algo diferente no ar. Os dias que antecedem a data são carregados de um misto de sentimentos diferentes e sentimos algo especial, uma ansiedade boa mesmo já sabendo o enredo. É daí que vem a conhecida magia natalina. Fora mostrar este sentimento, a produção também aposta em um toque de magia no sentido mais literal da palavra e mesmo para você que consegue entender o que vai acontecer logo nos momentos iniciais do filme, é divertido ver como eles exploram esta ideia.

Mensagem: vai ficar tudo bem!

A produção trás mensagens importantes, que não vamos comentar aqui porque tem mais haver com o enredo da trama e podem ser spoiler, contudo, partindo do próprio nome do longa, uma mensagem que já nos toca e é especial para todos, independentemente do país e da cultura, é que vai ficar tudo bem. Em um ano tão ruim, recheado de coisas horríveis e momentos que queremos esquecer, com pessoas morrendo e um inimigo invisível, tudo o que queremos é que tudo logo acabe e possamos voltar ao nosso normal. Sabemos que 2021 terá um início complicado, mas não podemos deixar de pensar que vai ficar tudo bem e que quando o próximo Natal chegar tudo estará diferente, muito melhor.

Enfim, estes são só alguns motivos de destaque que listamos para convencer você a dar uma chance ao filme. Temos certeza que você não vai se arrepender de assistir e vai alegrar seu coração por pouco mais de um hora e meia. Se até outros países estão curtindo, você não pode ficar de fora. Vamos mostrar ao mundo como é o Natal alá Brasil!

Tudo Bem no Natal que Vem já está disponível na Netflix, então não deixe de assistir com toda a família!

Legião Jovem, você sempre antenado!

 
One thought on “Tudo Bem no Natal que Vem no Top 10 Netflix internacional”

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!