qui. nov 21st, 2024

Produção chega ao final como uma das séries de maior sucesso dos últimos anos

Estreio hoje a última temporada de Orange the News Black, uma das primeiras produções originais da Netflix. A série foi lançada em 2013, quando o serviço de streaming decidiu se aventurar em produções originais. Mesmo com desconfianças, a produção foi ao ar e se tornou um verdadeiro sucesso de audiência.

A trama da série é baseada na história real de Piper Kerman, que foi presa em 2010. Ela era uma mulher branca, privilegiada, educada, de classe social alta, que acabou em um presídio feminino e conhecendo outras realidades sociais. Piper acabou escrevendo um livro sobre sua vivência na cadeia e ele serviu de inspiração para série. Na produção, ela é interpretada de forma brilhante pela atriz Taylor Schilliing.

Diversidade de personagens

O sucesso da série foi instantâneo, parte pela temática original, como também pelo excelente trabalho desenvolvido por Taylor como protagonista. Contudo, outro ponto muito forte da série e que deu a ela grande destaque no meio, é a diversidade. A produção conta com um dos melhores elencos da televisão, com atuações espetaculares e, praticamente, composto de mulheres.

Enquanto o mundo era tomado por séries com homens, a produção veio para mostrar as mulheres de todas as formas: negras, brancas, pobres, bem de vida, latinas, trans, gays, héteros, não importa, a diversidade foi e é uma marca registrada do programa.

Temáticas fortes e humor

Drogas, abuso sexual, violência, abuso psicológico, racismo, preconceito de gênero. Todos estes temas e muitos outros foram abordados dentro da série, que não poupou sua linguagem para mostrar a realidade que as mulheres são submetidas, seja dentro e ou fora dos muros do presídio.

A produção veio para quebrar paradigmas da TV, ao decidir falar abertamente de temas que não eram tratados desta forma em outras produções. Com isso, a série acabou ganhando uma legião de fãs e se tornando uma das produções mais vistas e premiadas da Netflix.

A série é conhecida por ter personagens extremamente diversificados / Imagem: Divulgação

Mesmo com a temática forte, a produção é marcada pelo seu humor, ao retratar situações complicadíssimas e sempre soube dosar a quantidade certa de cada coisa. Uma formula de sucesso.

Altos e baixos

Mesmo mantendo regularidade na história, com o passar do tempo ela acabou sofrendo baixa da audiência. OITNB sofreu cortes de episódios na quinta temporada, que foi toda centrada nas 72 horas de rebelião dentro do presídio, que acabou deixando o público cansado nos episódios. Ela também sofreu com a introdução de novas produções originais da plataforma, que acabaram ganhando maior destaque e abafando a série.

Porém, a produção voltou com tudo na sexta temporada, deixando um gancho extremamente tenso, retomando os moldes da primeira temporada e deixando todo mundo querendo ver a sétima temporada.

Orange is the New Black chega em sua última temporada, sendo a produção mais longínqua da Netflix, no patamar das melhores produções feitas nos últimos anos e tem tudo para se tornar inesquecível.

Se você ainda não assistiu as outras temporadas corre para maratonar porque os últimos episódios já estão no ar.

Curtiu? Então não esquece de compartilhar nas redes.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!