dom. nov 24th, 2024

Se você estava preocupado com o sumiço do site, pode ficar tranquilo. Nós estávamos ausentes alguns dias, para aproveitar as festas de final de ano e também nos prepararmos para 2020.

O Legião Jovem terá muitas novidades neste novo ano, sempre buscando trazer as novidades, matérias diferenciadas e também nos mantermos conectados com você. Pode esperar porque muito está por vir.

Mas, para dar um ponta pé inicial, não poderíamos começar esta semana de outra forma que não com os vencedores do Globo de Ouro 2020, este que é um dos maiores prêmios da televisão e do cinema, e que abre a temporada de premiações.

Então, se você não conseguiu ficar acordado até tarde (ou se não teve paciência para tanto intervalos), vem com a gente porque vamos te contar todas as surpresas, confirmações e zebras da premiação.

Vencedores esperados

Para começar, vamos falar dos vencedores que eram os mais apontados e que se confirmaram durante a premiação.

Era uma Vez em… Hollywood, como já era esperado, levou para casa o prêmio de Melhor Filme – Musical ou Comédia e também conquistou a categoria de Melhor Roteiro, com Quentin Tarantino recebendo o prêmio.

Laura Dern enfrentou uma disputa acirrada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Filmes, mas confirmou o seu favoritismo pelo longa História de um Casamento. Já o filme Parasita mostrou que não tinha para ninguém e conquistou a categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

O que todos imaginavam se concretizou e chocou um total de zero pessoas. O ator Joaquin Phoenix levou para casa o prêmio de Melhor Ator de Filme – Drama, um dos mais importantes da noite, dando mais sinais de que ele é o favorito para ganhar o Oscar deste ano.

Joaquin Phoenix foi o vencedor de Melhor Ator em Filme – Drama por Coringa / Foto: Divulgação

Já na categoria de Melhor Série de TV – Musical ou Comédia, a produção Freabag se consagrou com sua segunda temporada e também levou o prêmio de Melhor Atriz em Série de TV – Musical ou Comédia para sua protagonista, produtora e criadora, Phoebe Waller-Bridge.

Uma das melhores produções do ano de 2019 e que era grande indicada da noite, Chernobyl levou o prêmio de Melhor Série Limitada ou Filme para TV e o astro Stellan Skargärd alcançou o título de Melhor Ator Coadjuvante Série, Série Limitada ou Filme para TV, pelo seu papel na produção.

Encerrando os vencedores que eram mais cotados, temos Olivia Colman como Melhor Atriz em Série de TV – Drama, pela produção The Crown e Brian Cox se consagrando, pela primeira vez na carreira como Melhor Ator em Série de TV – Drama por Succession.

Surpresas da noite

Na disputa pelo prêmio de Melhor Diretor de Filmes tínhamos grandes nomes, como Martin Scorsese (O Irlandês) e Quentin Tarantino (Era uma Vez em… Hollywood), porém o vencedor foi Sam Mendes pelo longa 1917.

A categoria de Melhor Música para Filmes era uma verdadeira incógnita, afinal tínhamos canções belíssimas e fortes candidatas para o prêmio. Contudo, a ganhadora da noite foi (I’m Gonna) Love Me Again do filme Rocketman, que conta a trajetória musical do astro Elton John, que foi compositor.

A composição de Elton John levou o prêmio de Melhor Música para Filmes, no longa que mostra sua trajetória na carreira / Foto: Divulgação

Outra surpresa veio da categoria Melhor Ator em Série de TV – Musical ou Comédia, que premiou Ramy Youssef pela produção Ramy. Apesar de extremamente qualificada, a série não é tão conhecida e trata de temas complexos. Porém, conseguiu se destacar diante de outros grandes nomes da atuação, como Paul Rudd e Bill Hader.

Russel Crowe desbancou um dos favoritos da noite, o ator Jared Harris por Chernobyl, e levou o prêmio de Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para TV, por sua interpretação em The Loudest Voice. O lado triste é que Russel não esteva presente para receber a estatueta, porque viajou até a Nova Zelândia para proteger sua família dos incêndios que atingem a Austrália.

Outra categoria que gerava muita discussão e dúvidas era Melhor Série – Drama, isso porque as candidatas eram fortíssimas. Muitos apontavam para The Crown e outros para estreante The Morning Show, porém a vencedora foi, a igualmente comentada, Succession.

Previsíveis

Apesar de não serem uma unanimidade e/ou certeza, alguns prêmios mostravam candidatos mais fortes dentro de suas categorias.

Patricia Arquette ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Série Limitada ou Filme para TV, por sua personagem em The Act. Já Michelle Williams foi a vencedora na categoria de Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme para TV com Fosse/Verdon.

Além do prêmio de melhor ator, Coringa também ganhou como Melhor Trilha Sonora Original para Filmes, tendo Hildur Guanadóttir como responsável.

A atriz Renée Zellweger foi a premiada na categoria de Melhor Atriz de Filme – Drama, por sua interpretação em Judy – Muito Além do Arco-Íris. Essa categoria tinha grandes nomes, como Charlize Theron e Scarlett Johansson na disputa.

Foi zebra

Claro que essa história de zebra é apenas uma piada, afinal todos os indicados tinham condições para estarem concorrendo na premiação e poderiam sair vencedores.

Porém, não podemos negar que algumas produções e atores eram os mais apontados como possíveis vencedores, tanto por parte do público quanto da imprensa especializada. Por isso mesmo, fomos pegos de surpresa com alguns vencedores.

A categoria de Melhor Filme – Drama, um dos prêmios mais importantes da noite, tinha fortes candidatos, sem dúvidas nenhuma, sendo que todos mereciam ganhar. Porém, o candidato mais comentado era O Irlandês, com sua trama forte, carregada de simbolismo e com elenco e direção estrelar.

O drama de guerra, 1917, desbancou os favoritos e foi o vencedor de Melhor Filme – Drama / Foto: Divulgação

Contudo, o vencedor foi 1917, um drama emocional, que se passa durante a guerra e mostra dois jovens dando suas vidas para conseguir salvar outros soldados. Uma das maiores surpresas da noite, que não vinha sendo tão comentado.

Já na categoria Melhor Ator em Filme – Musical ou Comédia, o favorito da noite era Leonardo DiCaprio por Era uma Vez em… Hollywood. Mas o prêmio foi para casa com Taron Egerton por sua brilhante interpretação em Rocketman.

Na categoria feminina, Ana de Armas era a mais indicada por sua participação em Entre Facas e Segredos. Porém, o prêmio de Melhor Atriz em Filme – Musical ou Comédia ficou com Awkwafina por The Farewell.

Voltando a falar de O Irlandês, o filme tinha dois fortes candidatos concorrendo para Melhor Ator Coadjuvante em Filmes, sendo Al Pacino e Joe Pesci. A categoria ainda contava com outro veterano do cinema, o ator Anthony Hopkins por Dois Papas. Contudo, Brad Pitt foi o vencedor, com uma atuação extremamente elogiada. Claro que não foi uma grande zebra, afinal estamos falando de grandes nomes da interpretação, mas se esperava que um dos veteranos vencesse.

Mais comentado e um dos filmes com mais indicações, O Irlandês da Netflix foi a maior zebra da noite e não levou nenhum prêmio / Foto: Divulgação

Para encerrar, um dos prêmios que mais surpreendeu e foi uma verdadeira zebra para outras produções foi Melhor Animação. Isso porque o ganhador foi a produção Link Perdido, que, mesmo sendo bem avaliada, não é tão conhecida. Além disso, o que mais impressiona é que o filme estava concorrendo com outros grandes nomes, sendo Como Treinar o seu Dragão 3, Frozen 2, Toy Story 4 e O Rei Leão. Todos estes filmes chegaram ou passaram a marca de 1 bilhão em bilheteria. Ninguém esperava que um desenho mais desconhecido alcançasse o prêmio da noite.

Estes foram os vencedores do Globo de Ouro 2020. Quais foram suas maiores surpresas e quais você acertou? Conta para gente.

Nós achamos que a maior zebra de todas foi O Irlandês, afinal a produção da Netflix era uma das mais apontada pelos veículos de impressa, estava concorrendo em várias categorias, mas não levou nenhum prêmio para casa. Vai entender.

Curtiu? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais e não esquece de nos marcar.

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!