qui. set 19th, 2024
Surpresas da noite e O Irlandês mais uma vez esnobado

E a temporada de premiações segue a todo a vapor. Neste domingo conhecemos os vencedores do 26º SAG Awards, promovido pelos sindicados de atores e que contempla as produções do cinema e da televisão.

Assim como o Globo de Ouro, a premiação serve de termômetro para Oscar, o maior prêmio do cinema.

Nesta edição do SAG Awards tivemos algumas surpresas, vencedores que fizeram história e, claro, os esnobados da noite. Se você quer saber quem foi os vencedores, vem com a gente que te contamos.

Melhor Elenco em Filme

Uma das maiores surpresas da noite foi o filme sul-coreano Parasitas, que saiu como vencedor na categoria de elenco em filme, se tornando o primeiro filme estrangeiro a ganhar o prêmio.

Ao subirem no palco, os atores foram aplaudidos de pé pela plateia e agradeceram todas as conquistas que o longa tem conseguido nesta temporada, mostrando a força do cinema fora do circuito americano.

Pela primeira vez, um filme estrangeiro levou para casa o maior prêmio da noite / Foto: Divulgação

Para se ter ideia da importância da conquista, o filme desbancou os aclamados O Escândalo, O Irlandês, Jojo Rabbit e Era Uma Vez… em Hollywood.

Melhor Ator e Atriz em Filme

Confirmando o favoritismos, Joaquin Phoenix levou para casa mais um prêmio, o terceiro neste ano, por sua performance em Coringa. No discurso, ele fez uma homenagem ao ator Heath Ledger, que também deu vida ao personagem. Tudo aponta para que Joaquin seja o grande vencedor no Oscar deste ano.

Outra que também comprovou ser a grande favorita foi a atriz Renée Zellweger, que também conquistou seu terceiro prêmio pela performance no filme Judy.

Melhor Ator e Atriz Coadjuvante em Filme

Outras duas categorias que já mostravam ter os vencedores certeiros era Ator e Atriz Coadjuvante em Filme. Como era o esperado, Brad Pitt venceu por Era Uma Vez em… Hollywood e Laura Dern por História de um Casamento.

Melhor performance de ação por um conjunto de dublês em filme
Filmes de heróis não costumam entrar nas grandes premiações, mas no quesito ação, era impossível Vingadores: Ultimato não ganhar / Foto: Divulgação

Apesar de não ser uma aposta certeira, dificilmente outro filme ganharia esta categoria se não Vingadores: Ultimato. O longa mostrou uma grande produção, com efeitos especiais incríveis e cenas de ação extremamente bem conduzidas. Ponto para os heróis.

Melhor Elenco em Série Cômica

Uma das primeiras zebras da noite, mais ou menos na verdade. A grande aposta era que Fleabag ganhasse na categoria, tendo em vista todo o sucesso que tem conseguido nas premiações e também pelo fato de ter sido a última temporada da produção. Contudo, quem levou o prêmio foi, a também incrível, The Marvelous Mrs. Maisel. Foi merecido.

Melhor Elenco em Série Dramática

Esta categoria era uma verdadeira incógnita, tendo em vista que estavam na disputa grandes séries do gênero. Tínhamos Big Little Lies, Game of Thrones, The Handmaid’s Tale, Stranger Things, mas o prêmio ficou mesmo com The Crown.

Melhor Ator e Atriz em Série Cômica

Andrew Scott era um dos favoritos, mas quem saiu vencedor foi Tony Shalhouse por The Marvelous Mrs. Maisel. Já a atriz Phoebe Waller-Bridge mostrou que não tem pra ninguém e que a protagonista de Fleabag é incrível.

Melhor Ator e Atriz em Série Dramática

Tá aí duas categorias que nos surpreenderam. Peter Dinklage ganhou por Game of Thrones e, apesar de ser um ator fenomenal, ele concorria com outros fortes candidatos, que integram o elenco de séries que estão no ar e com grande destaque, como Steve Carell por The Morning Show e David Harbour por Stranger Things.

Jennifer Aniston pareceu não acreditar quando foi anunciada como a grande vencedora de melhor atriz por sua participação em The Morning Show. É o primeiro prêmio na carreira da atriz, que já tem vários anos no estrelado. Ficamos felizes.

Jennifer Aniston ficou visivelmente surpresa e emocionada por sua premiação / Foto: Divulgação
Melhor Ator e Atriz em minissérie ou filme para TV

Sam Rockwell desbancou o favorito Jharrel Jerome, destaque da série Olhos que Condenam, e saiu vencedor por sua performance em Fosse/Verson. E sua companheira de elenco Michelle Williams foi a atriz vencedora na categoria.

Melhor performance de ação por um conjunto de dublês em uma série de comédia ou drama

Para encerrar, Game of Thrones levou mais um prêmio para casa, encerrando suas participações dentro do SAG Awards. E a última temporada? A gente esquece que aconteceu.

Sem dúvidas o maior esnobado da noite segue sendo O Irlandês, produção da Netflix do diretor Martin Scorsese. Antes das premiações iniciarem, o filme vinha sendo apontado como forte candidato aos prêmios, sendo indicados a vários. Contudo, até agora, o que se viu foi uma esnobada geral e o longa não levou nada para casa. Tenso!

Mas você quer saber qual foi a melhor parte do SAG Awards 2020? Foi, sem dúvidas, o encontro feliz entre Brad Pitt e Jennifer Aniston. A internet foi à loucura com as fotos do momento. Muita gente ainda shippa esse casal. Você faz parte do time?

No fim das contas, a maior surpresa e grande destaque da noite foi mesmo o encontro fofo de Brad Pitt e Jennifer Aniston nos bastidores. O momento foi registrado e todo mundo está pirando nas redes sociais / Foto: Divulgação

Nós continuaremos acompanhando as premiações e trazendo tudo para vocês. O Oscar já está chegando e nós faremos nossas apostas, fiquem ligados.

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!