qui. nov 21st, 2024

Eliminação na noite de ontem bateu recorde de rejeição de todas as edições

Na noite de ontem, 23 de fevereiro, rolou o quarto paredão do Big Brother Brasil 2021 e, como já era de se esperar, a cantora Karol Conká foi a eliminada da vez, em uma noite com recorde de audiência que mais parecia final de Copa do Mundo.

Mesmo quem não acompanha o programa, ficou por dentro de todas as polêmicas e controvérsias que aconteceram envolvendo o nome da rapper. Ela se consagrou a maior vilã de todos os tempos com seus discursos preconceituosos, mentiras, manipulações, achismos, total falta de empatia e por aí vai.

O Brasil inteiro ficou indignado com a postura de Karol no jogo, que fez muita gente chorar em poucas semanas de programa e um participante desistir, e clamava por um paredão onde ela pudesse sair.

Pois bem, o clamor popular foi atendido e ela saiu com o maior índice de rejeição da história da atração. Foram 99,17% dos votos pela eliminação, superando o recorde de Nego Di que saiu na semana passada.

Pensando nisso, decidimos fazer uma lista com vilões do cinema que também sairiam do BBB com recorde de rejeição.

Vale dizer que nesta lista não vão entrar os grandes vilões, como Darth Vader e Thanos, pois eles estão em um patamar inalcançável. Também não colocamos vilões carismáticos, aqueles que mesmo a gente não concordando com suas atitudes, ainda gostamos, passamos um pano, como é o caso de Loki. Para finalizar, também não colocaremos aqueles que foram ruins, mas se redimiram ou se arrependeram no final.

Bora conferir quem sairia do programa com uma fama pior do que quando entrou?!

Agente Smith (franquia Matrix)

Para começar, vamos falar do Agente Smith. Ele foi eleito um dos melhores personagens do cinema e não poderia ficar de fora desta lista. O agente faz parte da equipe de inteligência artificial que deveria controlar a Matrix e agir em conjunto. Contudo, ele sempre se mostrou “alguém” que age pelos próprios meios, que não se importa com regras ou opinião de ninguém e faz tudo para chegar onde deseja. Ele é extremamente inteligente, possui poderes e habilidade únicas, sendo motivo de dor de cabeça para seus inimigos. Smith consegue controlar e manipular a realidade, mas mesmo assim sairia do programa com toda certeza.

Jack Torrance (O Iluminado)

Protagonista de uma das obras mais aclamadas de Stephen King e eternizado no cinema pelo ator Jack Nicholson, este pai de família alcoólatra e totalmente perturbado é uma das figuras mais desprezíveis de todas. Jack Torrance é um escritor falido, que despreza sua esposa e seu filho, extremamente egoísta e narcisista. Ele acredita que o mundo todo gira ao seu redor, inventa histórias para tapar a sua realidade e não aceita que é alguém ruim. Dentro da história sabemos que ele vai sendo “consumido” pelo hotel onde está hospedado, mas a verdade é que ele já era podre por dentro.

Cruella de Vil (101 Dálmatas)

Essa já carrega a própria maldade no nome. Cruella de Vil nos foi apresentada na animação 101 Dálmatas, lançada em 1961, e se tornou uma das vilãs mais icônicas e detestadas da Disney. Também pudera, Cruella é tão ruim que captura animais para tirar suas peles e quer roubar para si filhotes de dálmatas de sua funcionária, para fazer um casaco único. Ela tem atitudes horríveis, despreza todo mundo e faz de tudo para conseguir roubar os pobres indefesos. Ela já foi interpretada por Glenn Close no cinema em 1996 e este ano ganhará um filme próprio com Emma Stone no papel principal. Isso mostra que suas maldades a deixaram famosa de alguma forma.

Hans Landa (Bastardos Inglórios)

Nazista. Se fosse ver, Hans Landa não precisava de mais nada para sair da casa do BBB com 100% de rejeição. Somente o fato de ser nazista já era motivo mais do que suficiente. Porém, o homem vai além e se mostra o mais baixo dos seres humanos. Conhecido por ser o “caçador de judeus”, ele é violento, manipulador, sarcástico em níveis horrorosos e tem sede de sangue. Mesmo sendo caçado por um grupo de judeus, ele segue na sua missão de exterminar o maior número de pessoas e, o pior de tudo, ele acredita que está certo e justifica os seus atos até o fim. A atuação de Christoph Waltz foi memorável, sendo que nós sentimos desprezo e asco pelo personagem. Isso pelo menos rendeu ao ator um Oscar e vários outros prêmios.

Dolores Umbridge (franquia Harry Potter)

Se tem um universo recheado de vilões horríveis este com certeza é o mundo de Harry Potter. É tanta gente ruim no mesmo lugar que fica até difícil escolher um só. Temos o malvado Lucius Malfoy, a louca Bellatrix Lestrange e inúmeros outros. Porém, no final escolhemos falar de Dolores Umbridge, porque ela é uma das pessoais mais ruins e faz tudo com sorriso no rosto. Cheia das normas, regras e usando o poder do Ministério da Magia para encobrir sua ações, ela maltrata alunos e professores física e psicologicamente, tem os discursos mais preconceituosos, acha que está certa em tudo o que faz e tem prazer em sua maldade, chegando a ser sádica. Ela nos deixa com ódio e ranço da cor rosa e até mesmo de quadro de gatinhos. Sem dúvida esta seria motivo para termos câimbra nos dedos de tanto votar.

Don Corleone (O Poderoso Chefão)

Sim, nós sabemos que Don Corleone pode gerar um pouco de conflito, pois muitas pessoas não o consideram vilão e gostam do personagem. Nós sabemos de sua importância e não o ignoramos, porém, na nossa humilde opinião, ele é sim um grande vilão. Chefe de um grupo da máfia, Corleone controle todos ao seu redor com mãos de ferro, abusando da violência para isso. Ele manda e desmanda, todo mundo tem medo dele, ninguém bate de frente com ele e todos abaixam a cabeça, esteja ele certo ou errado. Parece até alguém que a gente conhece. Corleone não mede esforços para ter o que quer, passa por cima de todos e não sente remorso algum.

Scar (O Rei Leão)

Inveja, esta poderia ser a palavra que define Scar em O Rei Leão. A Disney é especialista em criar personagens fofos e queridos, mas também é ótima com vilões. Já falamos de Cruella, mas não poderíamos deixar de fora o irmão do rei Mufasa. O segundo no comando da selva sempre teve inveja do seu irmão, que era querido por todos seus súditos e tinha uma família feliz. Scar parecia ser alguém confiável, mas por trás sempre armava contra Mufasa, se mostrava alguém ruim e tinha seu próprio exercito de aliados, formado por um grupo de hienas. Não bastasse tudo isso, ele mata seu próprio irmão para assumir o reinado e manda seu sobrinho, ainda criança, para o exilo. Maldade define!

Coringa (Batman)

Nós sabemos que o Coringa, vilão da DC e do Batman, tem pontos interessantes e algumas versões queridas pelo público, como é o caso da interpretação do saudoso Heath Ledger. Contudo, olhando para a essência do personagem, não poderíamos deixá-lo de fora desta lista. Ele é perturbado, manipulador, tem os planos mais perversos, não aceita a derrota, fere as pessoas sem pensar duas vezes, está sempre em busca de conflito e é capaz de abandonar os seus para se salvar. Enfim, não dá para passar pano para ele.

Ultron (Vingadores: Era de Ultron)

Nós falamos que Harry Potter tem inúmero vilões, certo? Porém, outro universo recheado deles é o criado pela Marvel. Dos filmes dos Vingadores até todos os outros que formam este mundo, temos vilões de todos os tipos e gostos, mas, entre eles, escolhemos Ultron, responsável pelo segundo filme em equipe dos heróis. O ódio pelo personagem é tanto, que este é considerado o pior longa entre todos dos Vingadores, justamente porque o personagem não ajuda. Ele é egocêntrico, tem um motivo besta para querer acabar com o mundo, dá as costas para seu criador e se acha a última bolacha do pacote. Além disso, é o grande responsável pelo início da treta entre entre o Capitão América e Homem de Ferro, o que acaba com o distanciamento da equipe. É aquele chato que ninguém gosta e quer esquecer.

Presidente Snow (franquia Jogos Vorazes)

Para fechar nossa lista temos Presidente Snow, o ditador opressor do universo de Jogo Vorazes. A primeira vista Snow parece um velinho bondoso, que faz de tudo para manter a ordem e a paz em seu mundo, sempre buscando a justiça e a verdade. Porém, essa imagem não poderia estar mais distorcida. Na verdade o presidente é alguém louco com o poder, que não quer abrir mão de tudo o que conquistou e que usa as maiores artimanhas para se manter na sua posição. Ele manda matar, não pensa no povo e quer tudo para si mesmo. Não sente remorso e acha que tudo justifica suas ações. O pior disso tudo é que temos muitos políticos que são assim e governam desta forma.

Bônus: Amy Dunne (Garota Exemplar) e Adrian Griffin (O Homem Invisível)

É claro que teríamos que colocar um bônus nesta lista e desta vez em dose dupla. Escolhemos colocar Amy Dunne e Adrian Griffin juntos porque eles são muito parecidos, de uma forma bem negativa. Ambos são perversos, narcisistas, sociopatas, egocêntricos e abusadores. Os dois fazem muito mal aos seus parceiros, simplesmente porque não aceitam o fim da relação. Além disso, eles usam a inteligência que possuem para criar planos horríveis afim de fazer a vida de seus conjugues um inferno. Uma coisa curiosa é que os dois manipulam a realidade a seu favor e usam a morte para machucar e perturbar quem eles dizem “amar”. Eles bem que poderiam dar as mãos e ir embora juntos.

Estes são os vilões que escolhemos para compor esta lista, mas sabemos que existem muitos outros que também sairiam do BBB com alta rejeição. Quem você mencionaria?

Lembrando que isso não passa de uma brincadeira e que a realidade aqui fora é outra. O jogo é o jogo, acabou, bola para frente. Não devemos fazer o mesmo que tanto julgamos, ok?!

Se você curtiu este post, não esquece de comentar e compartilhar com seus amigos. Também nos siga nas redes sociais para muito mais.

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!