ter. dez 3rd, 2024

Produções que antes eram do serviço Premium agora estão disponíveis para todos

O YouTube continua apostando na inovação para conseguir se manter no topo, em meio a tantas redes criadas nos últimos tempos, inclusive voltadas para vídeos.

O último anúncio feito, na sexta-feira 30 de agosto, foi de que agora todos os usuários terão acesso gratuito as séries originais da plataforma. Antes, somente quem era assinante do Youtube Premium tinha acesso a estas produções, mas agora qualquer usuário poderá assistir e a receita virá através dos anúncios disponíveis ao longo do vídeo.

O serviço pago continuará da mesma forma, exibindo os programas sem anúncios e com todos os benefícios já existentes, como acesso exclusivo a conteúdos bônus.

Segundo o diretor de negócios da plataforma, Robert Kyncl, “Estamos recebendo um público global para desfrutar de nossas séries e promoções premiadas. Vemos uma tremenda oportunidade para desenvolver mais conteúdo específico da região, principalmente na Europa, Ásia e América Latina, e continuaremos a parceria com as maiores estrelas e criadores do mundo para compartilhar suas histórias e vozes”.

O anúncio foi feito juntamente com o lançamento da primeira temporada da série Cobra Kai, que tem como base o primeiro filme da trilogia Karate Kid. Está série acontece exatamente 34 anos depois do último filme da franquia e quer resgatar os elementos dos filmes clássicos, como a abertura marcante e trilha sonora.

A chefe de conteúdo global, Susanne Daniels, completa a ideia de Kyncl dizendo que “O YotuTube impulsiona a cultura popular e nossa nova lista reflete nossa oportunidade incomparável de comemorar as melhores e mais brilhantes partes da plataforma. Agora estamos desenvolvendo novas séries e especiais centrados em áreas favoritas dos fãs, como música, personalidades e aprendizados ao longo da vida que irão entreter e inspirar uma audiência global”.

Além de Cobra Kai, outras séries foram anunciadas, juntamente com suas datas de estreia e você pode conferir tudo abaixo:

– Liza on Demand (25/09)

Segunda temporada da série que mostra as aventuras da jovem Liza (Liza Koshy) e suas colegas de quarto Harlow (Kimiko Glenn)e Oliver (Travis Coles). A série usa o humor para abordar temas sérios e atuais, como racismo e padrões de beleza. A primeira temporada já está disponível no YouTube.

– The Gift: The Journey of Johnny Cash (08/10)

Documentário que aborda a vida do astro Johnny Cash. Em 90 minutos o filme aborda toda as questões da vida de Cash, como as tragédias pessoais, lutas contra o vício em drogas e suas atividades espirituais.

– Impulse (16/10)

Segunda temporada da série que mostra Henrietta Coles (Maddie Hasson), uma jovem rebelde de 17 anos, que sempre se sentiu diferente de seus colegas e deseja sair de sua pequena cidade. Ela acaba descobrindo que é capaz de se teles transportar, confirmando que realmente é diferente dos outros. A primeira temporada também já está disponível gratuitamente.

 – Virtually History (06/11)
Realidade virtual será usada para experiência imersiva / Imagem: Divulgação

A produção de 30 minutos mostrará um especial do 30º aniversário da queda do Muro de Berlim, que dividia a Alemanha em duas partes. Será uma experiência imersiva, onde veremos três Youtubers serem transportados, através de realidade virtual, para a época do acontecimento.

– The Edge of Science (data a ser definida no mês de dezembro)

Colin Furze se une a alguns Youtubers apaixonados pela ciência para, juntos com Rick Edwards, desvendarem alguns mistérios, teorias e realizar experimentos. É uma produção da BBC Studios Science Unit.

Nesta primeira lista não temos estreias de países da Ásia e nem da América Latina, contudo podemos esperar novos anúncios de produções ao longo do mês e, provavelmente, teremos anúncios feitos sobre o México e sobre o Brasil.

Com esta notícia, o YouTube mostra que pretende expandir seus negócios cada vez mais e nos entrega uma nova opção de entretenimento, uma nova plataforma com séries originais.

Você gostou da notícia? Acha que o Youtube está certo em apostar em produções originais? Compartilhe sua opinião com a gente, adoramos saber o que você pensa.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!